terça-feira, 19 de setembro de 2017

Roteiro Stellenbosch (Cidade do Cabo) - Africa do Sul ( Parte III)



Stellenbosch 

(Região dos Vinhedos)

Um lugar lindo localizado a apenas 50km da Cidade do Cabo. Esta região foi colonizada no início por Franceses, por isso a cultura do vinho, e também por Holandeses. Um lugar que vale a pena dormir pelo menos uma noite para aproveitar a cidade e sua vida noturna, com seus charmosos e lindos restaurantes. 

  • Como chegar : 

          A cidade fica a 50 km da Cidade do Cabo, fomos de carro, a estrada é ótima e tranquila e o gps funciona muito bem. Também há ônibus de turismos (aqueles vermelhos de dois andares) que passam por lá para passar o dia. Mas indico reservar um hotel charmosinho e contratar um guia para aproveitar bem. Foi o que fizemos!! 

  • Onde ficamos: 

          Ficamos hospedados uma noite no hotel, 107 Dorpstraat Boutique Hotel
(http://www.107dorp.co.za/) pertinho do centro de Stellenbosch, possível ir a pé para os restaurantes, lojas... e fica em frente a um mercado, ótima localização! O hotel é um charme, com poucos quartos, funcionários super atenciosos e prestativos. Nos indicaram um ótimo guia, super simpático, que nos levou as lindas vinculas eu seu carro próprio (excelente opção para não precisar conduzir depois das degustações de vinhos). 

Contato do Guia indicado pelo Hotel 

Frente do Hotel
O hotel também funciona como café, aberto ao publico 

Recepção 

Restaurante e Café 

O hotel é novo e com uma decoração linda

Quarto, vista da porta

Cama super confortavél

Linda decoração

Banheiro amplo e bem limpinho

  • Vinícolas que visitamos: 

          Para visitar e degustar há várias opções, e em algumas só é possível com reserva antecipada. As opções de degustação vão de 3 a 5 opções de vinhos com ou sem tábua de frios. Nosso guia nos levou em 3 vinícolas, nas duas primeiras degustamos 3 opções de vinhos e na ultima (não lembro direito pois já estava meio alta, hahha) acho que foram 5 com tábua de frios. 

 Lanzerac


Entra da Vinícola (espetacular) 

Ao fundo o Hotel da Vinícola, há várias com opções de estadia 

Entrada para a loja e a degustação 

Estoque :)

Thelema



Área para degustação

Uma janela com uma linda vista

A paisagem é sempre linda assim com a Table Mountain em toda a cidade 

Degustação

Delaire Graff



Esta só fomos para visitar, é uma das que tem que fazer reserva para degustação. 

E valeu dar só uma entradinha rápida

Paisagem de tirar o fôlego 
Vinhedo

Muratie




Fomos em Abril no Outono, por isso essas cores lindas das folhagens



Uma arquitetura linda


Entrada para a loja


Decoração bem rústica e bem antiga

Spice Route

Vinícola, fábrica de cerveja, fábrica de chocolate, sorveteria, pizzaria, lojinhas, restaurantes etc.. Isso mesmo, um lugar lindo com várias "casinhas" com degustação de tudo isso que eu comentei, vale muito a pena conhecer e passar uma tarde toda lá! 


Vista da entrada

Vista das parreiras 

Mesas de um dos restaurantes 

Almofadas e lençóis para deitar na grama

Vinho Spice Route

Restaurante

Cervejaria CBC, bem famosa na Africa do Sul

Degustação de Cerveja

Fábrica de Chocolate

Degustação de Chocolate

Todo o lugar é lindo e com uma ótima infra-estrutura

E este foi o meu roteiro em Stellenbosch, passamos um dia e meio, creio que dois dias é o suficiente para aproveitar bem e com calma as vinícolas e a cidade. 

O proximo e ultimo post será sobre o lindo e maravilho SAFARI !!!!

Até lá!!

Raquel Fonseca 

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Roteiro Africa do Sul ( Parte II) - Cidade do Cabo ( Cape Town)

Cidade do Cabo


A Cape Town, ou Cidade do Cabo,  é um lugar lindo e bem diferente de Pretória e Johannesburg. Diferente primeiro por ser uma cidade praiana, que já muda o clima e também pelo estilo das construções das casas. A cidade também possui uma ótima infra estrutura para turistas e fácil para se locomover de carro. Nós alugamos um carro e foi super tranquilo. 

Como ir de Pretória para Cidade do Cabo 

Como já havia explicado no post anterior, fomos para a Africa visitar nossos amigo que estão morando em Pretória e, aproveitamos um feriado para ir conhecer a Cidade do Cabo. 
Pegamos um avião no aeroporto de Pretória. Também é possível pegar em Johannesburg, mas na época estava saindo mais caro. 
O aeroporto é pequeno, tipo os das cidades do interior do Brasil e o avião que pegamos era um pouco menor que as aeronaves normais de voos comerciais. Não lembro o nome da empresa, mas faz parceria com a South African Airways.

Transporte e Hotel 

Chegando na Cidade do Cabo, no aeroporto, já alugamos um carro que havíamos reservado antes da viagem. Para se locomover na cidade de carro é super tranquilo e o GPS funciona muito bem. Só atenção, lá a mão é inglesa, dá um nó na cabeça no começo mas não é nenhum bicho de 7 cabeças! 
O Hotel que ficamos foi o http://capemilner.com/ , fica em uma ótima localização próximo a restaurantes e de fácil acesso para os pontos turísticos. 

Pontos Turísticos Que Visitamos 

  • Table Mountain (Montanha da Mesa): 

Ponto turístico indispensável para quem vai visitar a cidade, é possível subir a pé ou pelo teleférico. O melhor horário para a subir pelo teleférico é depois do almoço, fomos de manhã e pegamos uma fila enorme. Mas, se você só tem o período da manhã, não deixe de ir, pois a vista é espetacular.A infra estrutura para turistas na montanha é ótima, com restaurante, lanchonete e banheiro. Só não indico almoçar, pois a comida não é muito boa.  *** DICA IMPORTANTE *** 

O teleférico fecha sempre quando o tempo está ruim ou ventando muito (na Cidade do Cabo sempre venta muito!!) e no período de Julho a Agosto para manutenção.  Nós só conseguimos subir no último dia, pois um dia estava chovendo no outro ventando. Então quando chegar na cidade e o teleférico estiver funcionando, largue tudo e corra para a montanha!! Para mais informações acesse o site da montanha, está sempre bem atualizado avisando se está aberto ou fechado. http://www.tablemountain.net/

Notem a fila lá em baixo
( mas com esta vista até vale pegar uma fila

Esperando para subir

Bondinho, ele gira em 360 

Foto tirada de dentro do bondinho

Esse bichinhos vivem lá na montanha,
e vieram atras de mim pois eu estava comendo.
Mas são super mansos.  
E no ultimo, conseguimos subir com esse dia lindo 



Nós ;) 

É possível ver toda a cidade da montanha

  • Waterfront: 

Uma das atrações mais visitadas da Africa do Sul, Waterfront é um porto que foi revitalizado em 1990. O local possui muitos restaurantes de várias nacionalidades, shopping center, parquinho para crianças,  o aquário Two Oceans e hotéis. Próximo também fica o famoso estádio,  Cape Town Stadium, que sediou a copa de 2010. Em Waterfront também é possível pegar embarcações que levam para a famosa Ilha Robben, onde Nelson Mandela foi preso político. Nós não fomos a ilha, mas pelo que vi o passeio leva em torno de duas horas. 


Table Mountain ao fundo coberta por nuvens

Bandas ficam tocando e fazendo propaganda do seu trabalho,
eles tocam música estilo africano, muito animado e bonito!! 

A roda-gigante mais famosa da Africa do Sul 

Foto típica de turista 

A arquitetura de toda a Cidade do Cabo é linda

Torre do Relógio, construção octogonal de 1882,
é um dos marcos arquitetônicos que, restaurado, conta a história do porto.

  • Camps Bay:  

Uma das lindas praias da Cidade do Cabo, também famosa pela montanha apelidada de Os 12 Apóstolos por conta da sua formação. A melhor hora para visitar a praia é no final do dia para assistir o por-do-sol. Você pode escolher uma mesa, de frente para a praia em um dos vários bares que existem lá. 

Camps Bay, Os 12 Apóstolos ao fundo 

A praia 

Um lindo por-do-Sol 

Por-do-Sol em Camps Bay

  • Kirstenbosch Gardens (Jardim Botânico)

Mais de 500 hectares localizado aos pés da Table Mountain. Um lugar de tirar o fôlego pelas plantas do local e pela vista que se tem da cidade. Para visitar reserve uma manhã ou uma tarde, o local é grande e um pouco afastado do centro e vale a visita! 

Entrada do Jardim Botânico 

Flor africana, LINDA

Caminho fechado por arvores

Uma paisagem linda

Ao fundo a Cidade do Cabo 

No meio do parque há uma ponte que passa em cima das árvores

  • Boulders Beach (Praia dos Pinguins)

A praia mais fofa e linda que já conheci. 
Esta praia faz parte do Parque Nacional da Table Mountain, no caminho para o Cabo da Boa Esperança, então tire um dia inteiro para conhecer os dois lugares. Em Boulders vive uma colônia de pinguins, lá eles ficam soltos mas, a área que eles vivem é protegida e tem que pagar para entrar. Todo o percurso é feito sobre uma passarela e não é permitido pegar nem perturbar os bichinhos. (Para entrar pagamos 70,00 RAND)

Olhe em baixo do carro antes de ir embora

Caminho lindo até chegar nos Pinguins 

E essa vista?

Pinguimmmm

Vaaaarios Pinguins !!!

Chocando :)

Pinguins Nadando 

  • Cabo da Boa Esperança: 

Ficando ao Sul de Cape Town, o Cabo da Boa Esperança é um parque enorme com acesso controlado e entrada paga. Ao olhar o mapa, vocês verão que este parque é na verdade uma península que fica na região mais extrema do mapa, sendo rodeado pelo oceano em várias direções.

O lugar leva este nome pois possui um mar muito agitado (também pelos fortes ventos) e que, na era das grandes navegações, dava acesso ao prometido e tão desejado caminho às Índias.
Existem diversos pontos de parada específicos por lá, como mirantes para avistar baleias, farol, .... fomos visitar o farol que é o ponto mais extremo (Cape Point).
O acesso inicial ao farol é feito por um funicular (tipo um bondinho) também pago, ou a pé. 
Chegando lá em cima, o visual já recompensa.
Na entrada para o funicular há um ótimo restaurante chamado Two Oceans, vale muito a pena almoçar por lá, além de ótima comida possui uma linda vista. 

***DICAS***

Leve casaco, lá venta muito e o vento é frio!!
Cuidado com os Babuínos, não de comida, não coma perto deles, não corra, não de as costas e tranque as portas do carro, eles sabem abrir portas e roubam as suas coisa!!!!

Entrada do Parque 

Vista do estacionamento para o farol,
é possível ver o caminho do funicular e o caminho que pode ser feito a pé.

Funicular

Cape Point

Farol

Cape Point

Farol

Vista do Farol

Restaurante Two Oceans

Restaurante Two Oceans, excelente comida ! 

Os famosos Babuínos

  • Muizenberg, a praia das casinhas coloridas:


A famosa praia das casinhas coloridas e ponto dos surfistas. Passamos na praia logo depois de sair do Cabo da Boa esperança, o GPS leva direitinho. 




  • Bloubergstrand, a praia com a vista mais linda da Table Mountain:


E finalizando a nossa estadia na Cidade do Cabo, terminamos o nosso ultimo dia nessa linda praia com um lindo por-do-sol e uma bela vista da montanha.





**********

E esses foram os pontos turísticos que conhecemos em 3 dias de estadia na Cidade do Cabo. 
Tivemos mais um dia e meio em que fomos para a região das vinícolas, mas ficará para a próxima postagem! 

Até a próxima...

Raquel Fonseca